sexta-feira, outubro 27, 2006

Ir para a Página Principal

Declaração de voto

Como escreve o meu amigo André Belo é um dever patriótico participar no concurso do Pior Português de Sempre. E digo mais, participar no outro concurso é que é anti-patriótico. Afinal para que serve eleger o melhor português? Para aumentar a nossa auto-estima? Para termos mais orgulho do nosso país? Mas isso tem alguma coisa a ver com a nossa identidade cultural? Se aumentássemos a auto-estima nacional teríamos que nos chamar outra coisa qualquer, não portugueses!

Vou mandar um e-mail com as minhas escolhas, que acho que deviam ira para a lista. Por exemplo o Nuno Álvares Pereira devia estar na lista por ter impedido que em 1383 Portugal se tornasse parte de Espanha. Se Portugal fizesse parte de Espanha as coisas poderiam até nem estar melhor mas ao menos poderíamos culpar os Espanhóis, assim temos de culpar-nos a nós mesmos, e a culpa disso é do santo contestável - perdão - condestável. Pela mesma razão, mas pior ainda, o D. João IV, por ter deixado que Portugal deixasse de ser parte de Espanha, em 1640, quando Portugal já fazia parte de Espanha. Ainda para mais o homem até nem queria, tiveram que convencê-lo a aceitar a coroa portuguesa, isso é ridículo, merece a nomeação para o Pior Português.

Mas a minha escolha vai para o Américo Thomaz. Não pela sua figura ridícula, ou pelos seus discursos patéticos, ou a sua vózinha irritante só superada por Salazar. Nem sequer por ser sistematicamente esquecido nos documentários sobre o 25 de Abril - dizem-nos sempre que Marcelo Caetano se rendeu no Largo do Carmo, mas nunca nos dizem onde estava o presidente Américo Thomaz. Também não é por ter sido um presidente da república fantoche durante 16 anos que voto nele, não. A razão do meu voto é o mau nome que esse sr. deu ao Belenenses! Volta não volta lá me perguntam como é que eu posso ser de esquerda e ser do Belém, ora essa confusão só acontece porque esse gajo calhou ser também pastel. Aliás é a única razão pela qual é ainda lembrado. É absolutamente imperdoável que tenha desonrado o meu clube dessa maneira, é o Pior Português de sempre.

Arquivado em:Posts duvidosos

3 Comments:

Blogger Andre Goios Escreveu...

Eu gosto muito do teu blog e não resisto a vir cá ler as coisas novas todos os dias, mas aquele quicktime ali ao lado bloqueia-me o firefox durante 5 minutos, penso que enquanto está a carregar a música...

12:20 da tarde, outubro 27, 2006  
Blogger Zèd Escreveu...

Oh pá tu não me digas que eu e André Belo vamos ter que desistir do Contrato Põe Esta que é espectacular?
Eu não percebo muito de computadores mas não será isso uma questão de definições dos plug-ins? Se usares outro browser (que não o Explorer) - sei lá, o Opera talvez - tens o mesmo problema?

7:41 da tarde, outubro 27, 2006  
Blogger JSA Escreveu...

Em relação ao pior português, proponho o filho do D. João II, Afonso (salvo erro) de sua graça, que depois de casar com a filha dos reis católicos da proto-Espanha foi cair do cavalo e bater a bota. Tinha sido a forma de ficarmos com um país chamado Espanha que incluísse o território que é hoje Portugal (e não Portugal como província, o que é diferente) de uma forma que não chatearia ninguém porque na altura toda a gente acharia que o rei teria sido o português. Um gajo que impede esta possibilidade por ter caído do cavalo só pode ser considerado o pior português de sempre...

Quanto ao quicktime, penso que uma boa parte do problema tem a ver com o facto de ter de se descarregar a música, independentemente do browser. Mas é verdade que também tenho chatices com o firefox. Não fico bloqueado 5 mins mas ainda me pára a navegação por uns 30 segundinhos. Mas nem por nada volto ao IE. Só cá está no computas porque dá demasiado trabalho removê-lo completamente.

3:48 da tarde, outubro 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home