domingo, abril 02, 2006

Ir para a Página Principal

Francamente...

Diálogo de mim para comigo (sim, um bocado esquizofrénico, eu sei):

- Francamente, andas para aí a falar de movimentos sociais e depois apareces com uma garrafa de vintage de 97?!
- E qual é o problema?
- É completamente burguês!
- Como assim?
- Festejar uma ocasião especial qualquer com Vintage, é por definição, Burguês.
- E isso o que tem?
- Não joga a bota com a perdigota. Se um gajo anda na rua nas manifs não pode ser burguês, as manifs são contra os burgueses.
- Então quem anda nas manifs não tem direito a um bom vinho!?
- Bom vinho = Burguês!
- Então quem é precário não pode viver na Rue Daguerre!?
- Rue Daguerre = Burguês!
- Um proletário não pode apreciar uma boa Vichyssoise!?
- Vichyssoise = Burguês!
- Um desempregado não pode ir ao Louvre
- Só se for um desempregado... Burguês!
- Férias na Côte d'Azur!?
- ...Burguês!
- Ler Balzac!? Sartre!?
- ...Burguês!
- Beber um café no Deux Magots?
- ...Burguês!
- ...
- Burguês!
- E isso que mal tem?
- Como assim, que mal tem?
- Eu não digo, que isso tudo não seja Burguês, até é, mas que mal tem?
- Que mal tem? Já te disse, é incoerente! As manifs são contra os Burgueses, não são feitas pelos Burgueses!
- Eh pá mas eu até gosto de dum bom Porto, e se pudesse emigrava para a rue Daguerre, mas sou contra o CPE. Não estou a ver a incoerência.
- Lamento, mas és um pequeno-...Burguês!
- Não, tu é que não percebeste nada!
- Não percebi nada de quê?
- Não percebeste nada de nada!
- Explica-me...
- O objectivo último de qualquer revolução é ser-se Burguês!
- Importas-te de repetir?
- Melhor, o objectivo da minha luta é pelo direito a ser Burguês, mas o direito de todos, não apenas alguns, a serem Burgueses.
-...
- Estás a perceber? Quando o Vintage estiver democratizado, então sim a revolução teve sucesso.


Arquivado em:Posts duvidosos