segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Ir para a Página Principal

Ainda não é desta que peço o divórcio...

Eu e a minha nacionalidade temos uma relação difícil, estamos unidos oficialmente, no papel, mas está difícil. De há uns anos para cá é uma relação tumultuosa, com infidelidades várias (da minha parte). Um flirt que durou poucos meses, quando vim a esta minha casa actual pela primeira vez. Uma outra relação de quatro anos quando estive no exílio no Pacífico Noroeste - sabia que era temporário, que não ia durar para sempre, mas foi uma facadinha que me soube melhor do que eu esperaria. Agora há já um par de anos que estou onde estou, país desenvolvido, gente civilizada, gosto muito.
Este fim-de-semana lá fui a casa falar com a minha nacionalidade, pôr as coisas em pratos limpos. Perguntei-lhe se estava preparada para uma relação moderna, civilizada e ocidental, se não tivesse era o divórcio. Ela respondeu-me que SIM, aí com uns 43,61% de empenho mas com uns bons 59,25% de certeza. É bonito, é uma resposta clara, não tão tímida quanto eu temia. E disse-me ainda que as coisas estão diferentes para melhor, que já não há tantos acidentes nas estradas, e que há uns serviços públicos que funcionam bem, e umas reformas que estão a avançar. Jurou-me que está a tentar tornar-se num país moderno. Fiquei comovido. Chega para não pedir o divórcio (pelo menos para já...). Vamos continuar assim, oficialemente mantemos a nossa união, mas vivemos separados de facto. Estou nos braços de outra, e vou ficando, mas de vez em quando volta a casa só para manter as aparências.

Arquivado em:Posts duvidosos