terça-feira, janeiro 23, 2007

Ir para a Página Principal

Por um ponto-e-vírgula, f#$%-se!

Quem já veio aqui a este blogue usando o Internet Explorer deve ter reparado que havia um pequeno problema com o template (é o caso do meu amigo Anauel, veja-se o comentário ao post anterior). Pois correndo o risco de me expor ao ridículo vou contar a verdadeira estória, que não tem nada de excitante a não ser talvez o ridículo a que me exponho. Pois acontece que eu nem sou muito versado em html (coisa extremamente inútil para quem trabalha com genética e biologia molecular), mas deu-me na cabeça que aqui o Agreste Avena haveria de ter duas colunas, uma de cada lado do texto principal. O Blogger não tinha à época nenhum template disponível com duas colunas, ou seja, tive que inventar, o que me deu algum trabalho. Como não frequento o Explorer (eu sou um gajo muito Mac), isto foi tudo feito com o Safari e Firefox. Só mais tarde me apercebi que havia um problema com o Explorer, a coluna da direita sobrepunha-se com o texto principal, e o resultado era uma coisa feia (ver foto). A cena irritou-me um bocadinho, coisa pouca, mas já era tarde de mais, voltar atrás era demasiado trabalho. Lá fui amiúde fazendo as minhas tentativas de resolver o problema (o que no final de contas talvez não tenha sido menos trabalho), sempre sem sorte nenhuma - ainda para mais fazia um dia uma tentativa, só no dia seguinte é que via o resultado, ou a falta dele para ser mais exacto. Pus um aviso no cima da página a dizer que os outros browsers funcionavam nem, num de herói tipo "não quero saber do Bill Gates para nada!". Tretas, não conseguia era resolver a porcaria do erro com o html. Um dia lá pedi um PC emprestado, Ella emprestou-me o d'Ella, e ataquei-me ao problema usando o Explorer para ver se finalmente dava com a coisa. Não que eu tenha finalmente cedido à opressão do monopólio Windows, mas preocupava-me era esses dois terços da população que estavam privados de usufruir o Agreste Avena em toda a sua plenitude (sim, que eu sou um filantropo). Já não basta serem oprimidos pelo Bill Gates, ainda por cima ficam privados deste humilde blogue. Era nessas pessoas que esteve o meu pensamento o tempo todo. Lá me pus às voltas e a páginas tantas olhei para uma linha e pensei "olha falta ali um ';'..." (agora por extenso "olha falta ali um ponto-e-vírgula..."), e experimentei pôr lá o ';', e não é que a porra do ';' resolveu-me a merda do problema?!?! Isto dá-me vontade de me armar em maradona e escrever um post cheio de palavrões c%ß%lho! Tanta coisa, por um ponto-e-vírgula, f#$%-se!
Convenhamos também que o Explorer é um gajo um bocado burro. E foi isso que fez este situação arrastar-se tanto tempo. Pois quando eu explico ao resto da malta o template que eu quero - ao Firefox, ao Safari, ao Netscape, ao Opera - eles todos percebem o que quero dizer, mesmo sem o raio do ';', só o Explorer é que não percebe, é burro. Mas logo é esse burro que a maioria dos leitores preferem vá-se lá saber porquê. Seja como for, já passou, agora podeis todos desfrutar deste blogue sem discriminações. Enjoy!

P.S. - Imagem sacada no Fragmentos Digitais (curioso isto de ir a outro lado sacar uma imagem do meu blogue...)

Arquivado em:Posts duvidosos