quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ir para a Página Principal

Música do CPE: Ah!, gloriosos anos...

Já vai sendo altura de mudar a música ali da JukeBox da coluna da direita. O meu parceiro do CPE, que é um gajo porreiro, escolheu e escolheu bem. Decidiu levar-nos (falo na primeira pessoa do plural referindo-me aos que já temos idade para ir vendo alguns cabelos brancos nas nossas cabeças, ou noutros casos a falta deles) de volta aos nossos anos de teenagers. Vai daí o Belo manda-me um clássico do Rock Português, devidamente assinalado por uma comenda do 10 de Junho aqui há uns anos, de que eu por acaso até tenho o original em Vinil (e nem sei muito bem como é que vou conseguir passar para MP3, mas isso é outra conversa). Toca a partir de agora "Contentores" dos "Xutos e Pontapés", do álbum "Circo de Feras" de 1987 (já foi há vinte anos, porra!). E é melhor eu ficar por aqui que a escrita está-me a resvalar para a inconsssiência - com três S's, os mais velhos talvez se lembrem ainda da piada....

Ficam aqui a letra e a música:



Contentores
Xutos e Pontapés

A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P'ra outro mundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás

A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P'ra outro mundo
Num voo nocturno num cargueiro espacial
Não voa nada mal isto onde vou
P'lo espaço fundo

Mudaram todas as cores
Rugem baixinho os motores
E numa força invencível
Deixo a cidade natal
Não voa nada mal
Não voa nada mal

Pela certeza dum bocado de treva
De novo Adão e Eva a renascer
No outro mundo
Voltar a zero num planeta distante
Memória de elefante talvez
O outro mundo

É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás
E nasce de novo o dia
Nesta nave de Noé
Um pouco de fé
Arquivado em:Música

1 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

Ajudem a divulgar

"Caminhada Pelo SIM"
Domingo, 21 de Janeiro às 10h30
na marginal de Matosinhos.

10:50 da tarde, janeiro 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home