terça-feira, abril 04, 2006

Ir para a Página Principal

A Luta Continua!

Aliás as lutas continuam.
Quem estiver com mais atenção ao que se passa para os lados do Matignon, do Eliseu, da Assembleia Nacional e do Luxemburgo, fica a pensar que a luta mais importante é outra. O CPE é só um campo de batalha circunstancial. Ele é o Sarkozy a lutar para tomar a dianteira, é o Villepain a lutar pela sobrevivência e é o Chirac na sua eterna luta para agradar a gregos e a troianos, enquanto tenta salvar o seu delfim. Aqui a luta de facto é pelas eleições presidenciais de 2007, entretanto está toda a gente à espera. A direita tem o governo e a maioria no parlamento, e entretém-se com estas lutas, tudo o resto pode esperar. Mas ainda bem, não é de espantar se se queimarem todos. A ver vamos.

A luta que de momento interessa realmente, a luta contra o CPE, continua em força. Depois do Conselho Constitucional deixar passar, e do Chirac aprovar (sem verdadeiramente aprovar, mas ainda assim promulgar) o CPE, e com o bom tempo de Primavera que faz por aqui, estava-se mesmo a ver o resultado. Hoje houve manif, e foi, ao que parece, maior que a anterior.

Estavam lá todos, os liceanos (continuam a ser os mais animados e engraçados), os banlieusards, os universitários, os precários, os funcionários, os sindicalistas, os socialistas, os comunistas, os maoístas, os attacquistas, os anarquistas, os imigrantes, os nativos, as mamãs, os avós, e consta até que estavam infiltrados alguns burgueses. Enfim este movimento faz o pleno. E hoje foi mais do mesmo, muito mais do mesmo.

Será que foi a última manif?



Espermos que sim.


Arquivado em:Luta anti-CPE