quarta-feira, julho 12, 2006

Ir para a Página Principal

(Uma) Teoria Musical

Tenho vindo a desenvolver desde há vários anos uma pequena teoria musical, aliás é apenas uma tese: "Qualquer original dos Beatles do qual tenha sido feita uma versão por outrem a versão é melhor do que o original."
E ao longo destes anos tenho vindo a recolher evidências empíricas que consubstanciam muito solidamente esta minha tese, senão vejamos:

With a little help from my friends - Joe Cocker
Sgt. Pepper's lonely hearts club band - Jimi Hendrix (em 36 segundos)
Day tripper - (outra vez) Jimi Hendrix, ou Al di Meola
Black Bird - The Waterboys
Here comes the Sun - Nina Simone
Yesterday - (magnificamente) Ray Charles
Obladi Oblada - Uma banda de Raggae de que não me lembro o nome, mas infelizmente não é UB 40 (aceita-se ajuda...)
When I'm sixty-four - Gilberto Gil (a semana passada no Le Zénith)

Conclusão - A conclusão é a parte mais frágil desta minha tese, não sei muito bem o que hei-de concluir, se a) Os Beatles eram bons compositores, ou se b) eram apenas maus intérpretes...

Arquivado em:Música

3 Comments:

Blogger Filipe Moura Escreveu...

Muito curiosa esta tua tese! Eu acrescentaria o "And I Love Her", por um tipo chamado El Canario. Procura o CD onde isso está - uma colectânea de música dos Beatles interpretada por latino-americanos. Talvez gostes.

10:28 da tarde, julho 14, 2006  
Blogger Zèd Escreveu...

Boa, boa! Tenho que ir procurar o CD, há que tentar aumentar o corpo de dados empíricos. Aceitam-se mais sugestões.

12:03 da tarde, julho 15, 2006  
Blogger Nuno Guronsan Escreveu...

Eu acrescento a versão de Maria João e Mário Laginha para o "Black Bird".

Parabéns pela escrita.

10:48 da tarde, setembro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home